1.1 As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se aos visitantes do site speedtrade.pt, apicando-se a quaisquer transacções de natureza comercial realizadas através da loja virtual speedtrade.pt.
1.2 A compra de qualquer produto na Loja Online da SPEEDTRADE implica a aceitação das presentes "Condições Gerais de Venda Online" assim como a "Política de Privacidade".
1.3. O acesso à Loja Online da SPEEDTRADE é de carácter gratuito.
2.1 A SPEEDTRADE reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
2.2 As imagens que ilustram cada produto podem diferir do produto posteriormente entregue.
2.3 Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada, após a confirmação do pagamento. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.
2.4 Ao abrigo da legislação Portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o custo de embalamento mas, não está incluído o custo do transporte.
3.1 Após a confirmação de uma encomenda, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente, com todos os detalhes sobre a encomenda realizada. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a SPEEDTRADE através do email encomendas@speedtrade.pt.
3.2 As alterações das condições das encomendas não expedidas ou a anulação de uma encomenda não expedida podem ser realizadas quando solicitadas através do email vendas@speedtrade.pt.
3.3 As encomendas realizadas por utilizadores de países fora da União Europeia têm de ser previamente validadas.
3.4 As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e serão processadas por ordem de chegada.
3.5 Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado.
3.6 Após receção dos dados referentes à encomenda, o utilizador tem 3 dias úteis para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será cancelada automaticamente.
3.7 A Loja Online da SPEEDTRADE disponibiliza ao utilizador várias modalidades de pagamento, inclusive o pagamento por transferência bancária ou por multibanco.
3.8 O comprovativo de transferência bancária tem de ser enviado para o e-mail encomendas@speedtrade.pt.
3.9 Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efetuada a transação. As taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.
4.1 O valor dos portes é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.
4.2 O valor dos portes é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda, no caso de entregas para Portugal Continental. Para entregas fora de Portugal Continental, o preço total dos portes é calculado depois da confirmação da encomenda do cliente, através de e-mail.
5.1 As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e com a maior brevidade possível.
5.2 A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os horários de entrega da empresa transportadora. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. Podem ser efetuadas entregas de encomendas fora de Portugal continental, desde que o endereço esteja abrangido pela área de entrega da transportadora.
5.3 Como o serviço de transporte é contratado a uma empresa externa, os possíveis atrasos nas entregas não podem ser resolvidos pela SPEEDTRADE, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.
5.4 Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que entre em contacto de imediato com a Loja Online da SPEEDTRADE através do email encomendas@speedtrade.pt.
5.5 Todos os produtos enviados pela SPEEDTRADE devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa transportadora, indicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Loja Online da SPEEDTRADE através do email encomendas@speedtrade.pt.
5.6 Se após a entrega, se o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a SPEEDTRADE através do e-mail encomendas@speedtrade.pt, indicando o número da encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.
6.1 A Loja Online da SPEEDTRADE permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias nos termos do decreto-lei nº 143/2001 e decreto-lei 82/2008 de 20/5. Porém, aquando a devolução, o produto tem que permanecer em perfeitas condições (incluindo a embalagem original).
A SPEEDTRADE não aceitará a devolução do produto depois de ter sido alterado ou modificado.
6.2 Para solicitar uma troca ou devolução, solicita-se ao cliente que contactar a SPEEDTRADE através do e-mail vendas@speedtrade.pt indicando o número da fatura e o motivo da mesma.
6.3. A devolução dos produtos defeituosos e envios errados é da responsabilidade da SPEEDTRADE, assim como os gastos de envio e recolha quando o cliente comunique esta situação num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do produto. Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor por transferência bancária.
6.4 A SPEEDTRADE não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência e más condições de armazenamento por parte do Cliente.